Como funciona o ciclo lunar?

1) O Ciclo Lunar reduz (nunca aumenta) as intensidades de todas as cores LED durante as horas programadas do dia. É uma aproximação aproximada das 8 fases da lua que ocorrem ao longo do mês.
2) As intensidades são reduzidas em 8 etapas multiplicando a intensidade atual por um número fracionado. O cálculo é feito todas as noites à meia-noite, e um dos 8 multiplicadores é então aplicado às intensidades atuais com base em qual fase da lua.

Redução de Intensidade
Lua Nova .10
Crescente crescente .20
Primeiro trimestre .40
Calla Gibosa .60
Lua cheia 1.0
Gibosa vaga .60
Terceiro quarto .40
Waning Crescent .20

Como você pode ver, uma lua cheia não tem efeito de intensidades (multiplicado por 1,0), então as intensidades noturnas precisam ser definidas para o nível de lua cheia mais brilhante desejado.
Assuma o exemplo de definir o ROYAL como seu luar com uma configuração de intensidade de 5%. Você acabaria com as seguintes intensidades:

Resultados reais
Lua Nova 5% x .10 0%
Crescente crescente 5% x .20 1%
Primeiro trimestre 5% x .40 2%
Cera Gibbous 5% x .60 3%
Lua cheia 5% x 1,0 5%
Waning Gibbous 5% x .60 3%
Terceiro trimestre 5% x .40 2%
Waning Crescent 5% x .20 1%

Anotações importantes:

– Os resultados são truncados para porcentagem total. Tenha cuidado ao definir a intensidade de “lua cheia” inferior a 5%, ou você terá uma intensidade de 0% durante a maior parte do mês. A intensidade mínima absoluta da noite para usar o Ciclo Lunar não deve ser inferior a 5%.
– Uma lua cheia dura apenas 4-5 dias durante todo o mês, portanto a configuração de intensidade de 5% não será observada por 3 semanas.
– O ano, mês e data devem estar corretos para que tudo isso funcione.
– Não há etapas intermediárias ou graduações além dos 8 passos listados. A redução de intensidade simplesmente muda 8 vezes por mês à meia-noite.